O meu projecto de final do ano (12º ano) dá-me a oportunidade de visitar todas as freguesias de Vila Nova de Gaia e tenho como objectivo definir 24 maravilhas, uma para cada concelho.
Ontem foi a vez da tão conhecida freguesia de Avintes (ou Abintes como muitos dizem). Eu e a minha amiga, Kikas, tinhas como definido que a maravilha seria a Broa de Avintes e a Padeira, pois é uma coisa que desde logo ligámos imediatamente a Avintes.
Voltando ao assunto principal, nós decidimos que desde que em primeiro lugar iríamos à junta para podermos recolher alguma informação e assim o fizemos.
A paragem onde saímos, se assim a podemos chamar, é numa "rotunda", e eu ponho entre aspas, pois aquilo para mim é apenas um cruzeiro no meio da rua, sem qualquer lógica.
Chegada à junta aqui falámos com o secretário que nos disse para ir à biblioteca, biblioteca esta que se situa no piso de cima, uma coisa que eu nunca tinha visto, mas não tenho nada contra...
Após termos consultado uns livros quisemos tirar fotocópias de alguns, o custo de cada fotocópia, a PRETO E BRANCO, ERA DE 0.25€... sobre isto cada um tire as suas conclusões, eu cá tiro as minhas a 3 cêntimos.
Aqui na junta foi nos indicada uma padaria tradicional/rústica, onde nós nos dirigimos. Aqui falámos com uma senhora de grande porte, talvez se devesse ao exagerado consumo de broa (não tenho NADA contra pessoas fortes, cheias, gordas ou lá como queiram entender) esta encontrava-se a limpar o terraço e naquele momento, estava com um pau de madeira a tentar acertar no interruptor da luz que se encontrava a poucos metros de distância....
Apresentei-me a mim e à kikas (neste momento um enorme s.bernardo tinha vindo cheirá-la) e explicámos ao que vínhamos. Desta pura avintense apenas ouvimos grunhidos porque foi o que ela fez e o que eu consegui distinguir foi "Maravilha o carailho, isso já foi escolhido" e eu repeti "24 MARAVILHAS DE VILA NOVA DE GAIA", acho que ela não percebi muito de português correcto e limitou-se a virar as costas, o que só indica falta de educação...
O nosso trabalho acabou por ficar incompleto, pois também não tirámos nenhuma foto devido à confecção da broa apenas se realizar às 6h da manhã.
Não posso deixar de referir que naquele curto espaço que andámos encontrámos, sem exagero, mais de 10 ou 15 cães.
Para terminar apenas vos digo que não tenho nada contra a população avintense em geral, mas existem certas pessoas de lá que se mostram muito mal-educadas e eu não falo apenas da Sr.ª. Padeira.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
esqueceste-te do pormenor das camionetas. sim, aqelas qe estavam a chiar e que pareciam que iam deixar o motor pelo caminho -.-
de resto, foi uma visita de(vera)s produtiva.
"I walked away but you were always on my mind. And I was afraid that you would never come alive (...) I need you next to me."
amo-te (:
DÁ UM CAXUXU MEU À XIIPA :D
diz-lhe que sinto falta dela e que quero ver o arranhao dela (arranhao derivado duma relação sado-mazuqista com o seu estimado gato, napoleão).
http://youtube.com/watch?v=56dhTwCMo18
mostra isto à xiipa xD
Loooo00ol
Próntuz tá visto k a populaçõum d'abintes n é lá grand marabilha xDDD
Munt giru u rlatorio da viagem xDD
Vai publicando mais livros d'"As Abenturas da Paula" =D
Enviar um comentário