1º passo: pedir ao pais se eles disserem que não podem ser dar graxa.
2º passo: se dar graxa não for suficiente façam um pouco de chantagem.
3º passo: se isto não continuar a resultar falem calmamente com eles, digam-lhes coisas fofinhas, mostrem-lhes que vocês portaram-se bem, que passaram de ano (os que nao passaram esqueçam), mostrem como foram obedientes e responsáveis, mesmo só o sendo de vez em quando, pois como dizem aí 'são as pequenas coisas que têm mais significado' (ou algo do género). É normal, também, os vossos pais não vos deixarem ir por coisas antigas que nem vos dizem respeito ou apenas por pura vingança, mostrem-lhes que estão errados e que não vai ser por causa de um erro do vosso irmãozinho que não vão poder ir (sim isto acontece muitas vezes).
4º passo: eles dizem que pagam só o bilhete e o resto somos nós que temos de tratar, ou seja, mantimentos, transporte, tenda e outras coisas de campismo (para quem ainda não as possui). Se calhar é altura de aplicares estes passos anteriores ao resto da família, tios, avós, etc.
5º passo: continuas sem dinheiro... ANIMA-TE OBLÁH! Vai para rua, canta, dança, faz de pedinte arranjas sempre alguma coisa é garantido.
6º passo: já tens algum dinheiro, primeira coisa a fazer é comprar o bilhete (70€); depois a viagem (para quem não tem carta nem carro, como a maior parte), podes sempre pedir a um familiar para lá te levar, não é assim tão longe, podes optar por pedir boleia a alguém ou ir de autocarro que não fica muito caro e fazem sempre serviços especiais nestas ocasiões. Depois para quem tenda e material de campismo está livre destas despesas, quem não tiver pode começar para pedir a familiares ou amigos, há sempre um tio que gosta de acampar ou um amigo escuteiro sempre pronto a ajudar. Se não tiverem sorte têm de comprar o material, procurem bem em várias lojas de desporto e encontram-se sempre coisas a bom preço, se não podem sempre partilhar despesas com amigos.
Em príncipio seguindo algumas destas dicas poderão ter o bilhete, quem não o conseguir, perdoem-me a culpa não é minha mas vossa que não foram perspicazes o suficiente para realizar estas tarefas, ou é porque já gastaram muito dinheiro aos vossos pais. 8D
ps. vale a pena (SEMPRE) dizerem aos vossos pais que vão com pessoas de confiança, que vai correr tudo bem, que vão ser responsáveis e bla bla bla, apesar de nunca terem sido isto na vista.
Resta-me desejar boa sorte e encontrámo-nos em Paredes de Coura!
Sem comentários:
Enviar um comentário